Investigação

Polícia Civil confirma que jovem encontrada morta estava grávida

Michelli Taborda

A Polícia Civil confirmou que a jovem encontrada morta na manhã de terça-feira, dia 18, em Itaara, estava grávida. A suspeita é de que Taisa Macedo Paula, 26 anos, estivesse no primeiro trimestre de gestação, entre 12 e 16 semanas. 

Homem morre após cair de telhado em Santa Maria

Segundo o delegado Eduardo Machado, que está respondendo de forma interina pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito do crime, que teria um relacionamento com a jovem, não mencionou a possibilidade de gravidez quando depôs à polícia. 

Foto: Reprodução

As investigações querem determinar, agora, se o homem sabia da gestação e se isso contribuiu como motivação para o crime.

– Ele não falou nada e nem a polícia sabia dessa situação. Estamos trabalhando para verificar essa possibilidade de motivação. Esse é um caso com características muito peculiares, precisamos finalizar o inquérito para decidir qual será o encaminhamento do caso – afirmou o delegado.

Adolescente é assaltado no Centro de Santa Maria

Até o momento, o suspeito não teve prisão decretada e a polícia ainda aguarda o laudo pericial da necropsia feita no corpo.

O CASO

Taisa estava desaparecida desde o dia 12 de junho, quando saiu de casa e não foi mais vista. O corpo da jovem foi encontrado em uma propriedade rural a cerca de cinco metros da estrada, parcialmente enterrado, na manhã do dia 18 de julho. 

Em depoimento à polícia, logo após a localização do corpo, o suspeito – um homem que teria um relacionamento com Taisa – confessou a autoria do crime e confirmou ser Taisa a jovem encontrada morta. Na época, ele disse que teria encontrado a jovem na rua, no mesmo dia em que discutiram, e que ela teria entrado no carro dele.

Agricultor morre em acidente na RSC-287

Depois, segundo o suspeito, eles teriam ido até o local do crime, uma estrada na localidade de Rincão da Limeira, no interior de Itaara. Lá, eles teriam tido nova discussão e Taisa teria tentado agredi-lo. Por essa razão, ele teria batido a cabeça dela. Segundo a necropsia, a morte foi causada por traumatismo no crânio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Domingo de música, comida e muitas atrações na região

Próximo

Adolescente é assaltado no Centro de Santa Maria

Geral